Fabricação e venda de engrenagens, cremalheiras, coroas,
pinhões, eixos e sistemas de engrenamento em geral.

Produtos




Linha completa de engrenagens e sistemas de engrenamento:

A Ranghetti Engrenagens dispõe de uma linha completa de peças para sistemas de engrenamento, fabricados com material certificado e com a melhor procedência, garantindo sistemas de engrenamento bem ajustados e com alto padrão de qualidade. fabricação de coroas e pinhões para diferenciais de máquinas pesadas e demais sistemas de transmissão, para redutores industriais e componentes de máquinas, incluindo engrenagens de corrente, coroas de bronze e eixos sem fim, engrenagens cilíndricas retas e helicoidais, eixos estriados, acoplamentos dentados e muito mais.

Confira abaixo alguns produtos oferecidos por nossa empresa:

Prestamos manutenção e montagem de redutores industriais de qualquer marca e modelo. As caixas de redução são sistemas mecânicos que reduzem a velocidade angular e aumenta o torque. São responsáveis por reduzir a velocidade do movimento de rotação dos motores para que sejam transferidos aos eixos de tração.

As coroas são as engrenagens maiores (as menores são chamadas de pinhão), idependente do formato dos dentes. Outro tipo de engrenagem coroa é a quela que trabalha em conjunto com uma rosca sem fim, sendo utilizada nos sistemas de variação e inversão.

As cremalheiras são peças que consistem numa barra ou um trilho dentado, que juntamente com a engrenagem transforma movimentos retilíneos em horizontais e vice-versa. As cremalheiras podem ser usada em diversas situações como trilhos, elevadores e etc.

Eixos estriados são guias lineares utilizada em diversas máquinas industriais, em vários tipos de motores, realizando equilíbrios em momentos de deslocamentos com a promoção do redirecionamento necessário de forma precisa.

Os eixos sem fim (ou eixos de rosca) são peças utilizadas como transmissão mecânica. O movimento circular gerado pelo eixo movimenta uma engrenagem teoricamente sem fim, pois ao contrário de mover a contra-parte, ela gira, mantendo movimento circular.

A engrenagem bi-helicoidal é um produto importante e muito utilizado em procedimentos de pressurização e atomização de óleos pesados e na alimentação de fornos, caldeiras entre outros. Possui alta resistência e baixo ruído.

Como o próprio nome diz, as engrenagens cônicas possuem o formato de cone, com os dentes ao longo do lado da mesma. O ângulo dos lados pode ser variado, de acordo com a necessidade do projeto. Podem ser encontradas com três tipos diferentes, de acordo com a disposição dos dentes: helicoidal, espiral ou reta.

Este tipo de engrenagem possuem os dentes enclinados. Os dentes são dispostos transversalmente em forma de hélice em relação ao eixo. O engate gradual faz as engrenagens helicoidais operarem de forma mais suave e silenciosa que as engrenagens de dentes retos.

As engrenagens hipóides são um tipo de engrenagem em que os eixos de seu conjunto não se cruzam. Os dentes helicoidais desta engrenagem produzem menos vibração do que uma engrenagem com dentes retos.

Engrenagens retas transmitem um movimento circular contínuo, entre eixos paralelos. São o tipo mais comum de engrenagem, montadas em eixos paralelos. Podem ser utilizadas juntas para criar grandes reduções na transmissão. Seus dentes são dispostos paralelamente entre si em relação ao eixo.

Os pinhões são as engrenagens menores (as maiores são chamadas de coroa), idependente do formato dos dentes. A rotação do pinhão é sempre a inversa em relação da outra engrenagem.